GUIA DE MEDIDAS
* Criamos essa tabela de medidas aproximada com a realidade, visto que todas as peças são costuradas à mão.
*Peças de modelos/tecidos diferentes podem apresentar pequenas variações de medidas.
* Algumas peças possuem mais elasticidade que outras, podendo variar em até 3cm.
Conjuntos diferentes em estampas podem apresentar variações.
Os modelos com descrição de tamanho como 1, 2 ou 3 geralmente são menores nos seios
______________________________________________________________________
CUIDADOS COM A PEÇA
Atenção: mau uso do cliente é injustificável para troca ou devolução pois é responsabilidade do mesmo. Quando a peça sofre algum dano devido a uma lavagem diferente da recomendada ou ao uso de produtos que não são indicados, infelizmente, acaba fugindo do nosso controle. Nesses casos, a responsabilidade acaba sendo do cliente, já que orientamos sobre os melhores cuidados para que a peça se mantenha sempre bonita.
COMO EU DEVO LAVAR PEÇAS DE COR FORTE, COLORIDAS E COM MAIS DE 1 COR?
- Lavar antes de usar pela primeira vez com detergente neutro ou phebo para tirar o excesso de tinta que qualquer tecido em meryl/poliamida soltam. Colocar pra secar reto em superfície lisa sem que as partes de cima e baixo se encostem. Fazer isso na primeira lavagem é ESSENCIAL. Também recomendamos nas próximas lavagens, porém se o conjunto já mostrar que perdeu todo o excesso de tinta isso não será mais necessário. Ao não fazer isso, seu biquíni pode manchar e também manchar outras peças de roupa.
O QUE NÃO DEVO FAZER?
- JAMAIS deixar de molho ou deixar a peça molhada fechada em sacos/bolsas
- Não encostar quaisquer produtos químicos que possam manchar permanentemente (ex: alvejantes, algumas marcas de sabão em pó clareador, bronzeadores pigmentados, protetor solar com cor ou qualquer produtos que tenha tendência a manchar)
- Não usar o biquíni antes da primeira lavagem, isso pode manchar
- Não encostar o biquíni molhado em outros tecidos de outra cor
- Não utilizar máquina de lavar, isso pode descosturar/puxar fio do biquíni/machar
- Não apertar ou repuxar demais a alça, isso pode fazer com que a costura aos poucos com o tempo vá se soltando
- Não utilizar produtos de limpeza na lavagem, pode fazer com que o tecido corroa ou manche
- Não colocar tecidos de 2 cores ou mais para secar em varal, pois isso pode fazer com que as cores escoam para baixo e se misturem
- Não pendurar, dessa forma a tinta escorre. Deve ser colocado pra secar em superfície lisa e reta.
- Não deixar secando ao sol para não agredir o tecido
- Não deixar de molho, lavar em água corrente
- Não torcer fortemente (apenas apertar delicadamente) e não recomendamos o uso de pregadores, pois o tecido é delicado
- Alguns conjuntos da loja vão com etiqueta, outros não pois retiramos a de fabricantes. Também ocorre de não terem etiquetas conjuntos que voltam de troca e são recolocados no site. Não se deve arrancar o restante das etiquetas pois isso descosturar o biquíni.
* Não nos responsabilizamos por mau uso do cliente*
OBSERVAÇÕES : As estampas abstratas eventualmente podem sofrer variações de acordo com a posição do corte da peça sobre o tecido, portanto o posicionamento dela na peça pode não ser exatamente como ilustrado na foto.
______________________________________________________________________
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Não curtiu seu biquíni por qualquer que seja o motivo?
Contato para informar o desejo de troca: WhatsApp 21989480063
ANTES de entrar em contato se atente nas informações a seguir <3
O Código de Defesa do Consumidor - PROCOM não prevê a possibilidade de troca das peças de roupa íntima, a razão da negativa da troca/devolução ocorre por uma questão de higiene e saúde, por isso também não é permitido experimentar a roupa íntima antes da compra. Mas nós da Sereno Mar, para manter um bom relacionamento com o cliente, aceitamos trocas/devoluções dentro dos padrões abaixo:
Realizamos trocas/ devoluções em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para que seja feito o envio/entrega. Informar o desejo dentro desse período.
O cliente deve comunicar a desistência e postar o produto de volta dentro do período de 7 dias corridos. Exemplo: Se o cliente recebeu o produto no dia 1º de novembro, ele deve comunicar a desistência e enviar o item até o dia 7 de novembro, independente de feriados ou finais de semana.
Quando trocas/ devoluções NÃO são aceitas?
- Após 7 dias corridos do recebimento
- Itens de promoção/queima de estoque/ frete grátis são venda final, ou seja, não tem troca ou devolução.
- Produto que chega danificado e o cliente insiste no uso. Deve-se enviar o conjunto de volta SEM que tenha sido usado
- Biquínis brancos ou forro branco.
- Produto danificado por negligência do cliente ( Verificar nosso tópico "Cuidados com a peça")
Requisitos para trocar/ devolver seu biquíni:
- Não deve ter sido usado, lavado, rasgado, descosturado, ter sido manchado / estar com odores.
- O produto deve ser enviado na embalagem original, sem indícios de uso ou danificação.
ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente serão remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia. Produto danificado devido à negligência do cliente não será aceito. Não somos fabricantes e colocamos uma TAG de tamanho de nossa loja. Não recomendamos arrancar o resto das etiquetas, pode descosturar o biquíni.
Como funciona o processo de troca 7 dias:
- O cliente arca com o frete do biquini que não deseja mais e nós arcamos com o frete do novo biquíni!
Detalhes do processo de troca
- Os produtos enviados para troca passam por análise que possui prazo de 30 dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Enviamos o novo conjunto escolhido dentro dos que temos disponíveis e fornecemos o rastreio. Caso não tenhamos o conjunto disponível iremos estornar o valor da compra completa para que realize outra no site.
- Você pode realizar a troca por um conjunto de mesmo valor ou superior.
Devolução/Estorno por arrependimento : De acordo também com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra/ realizar trocas no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto sem justificar os motivos e nem sofrer penalidade SE A PEÇA INTIMA NÃO TIVER SIDO USADA. O Código de Defesa do Consumidor - PROCOM não prevê a possibilidade de devolução das peças de roupa intima usada, a razão da negativa da troca ocorre por uma questão de higiene e saúde, por isso também não é permitido experimentar a roupa íntima antes da compra. É necessário que o cliente esteja com produto e reenvie para nosso estoque. Sendo arcado a volta pela loja. Ultrapassado o período de 7 dias corridos após o recebimento do pedido, o cliente não poderá realizar devoluções, assim como o valor de frete de troca de volta e ida será arcado pelo mesmo.
PRAZOS DE REEMBOLSO:
Pedidos realizados com cartão de crédito:
A operadora de cartão de crédito pede o prazo de até 90 dias para creditar esse valor na sua fatura, podendo ocorrer antes.
Pedidos realizados por Pix:
O valor é creditado na conta corrente vinculada ao pedido, em um prazo de até 7 dias úteis.
___________________________________________________________________
MODALIDADES
NA NOSSA LOJA TRABALHAMOS COM TRÊS MODALIDADES DIFERENTES!
Pré venda: Você consegue reservar um conjunto ainda em fase de fabricação, assim você consegue garantir biquínis aqui da loja que tem alto fluxo de saída para não correr o risco de ficar sem o seu. Sempre que o biquíni for pré venda, isso estará especificado na descrição do produto. Geralmente na pré venda, o conjunto/peça demora de 15 dias a 2 meses, dependendo para ficar pronto, podendo ficar pronto antes. Logo, o prazo de entrega informado no site informa sobre o tempo em média que o pedido irá demorar para chegar APÓS o biquíni estar pronto 🤍 Avisaremos quando o pedido for embalado e enviado por EMAIL, já que nosso whatsapp e direct tem alto índice de mensagens.
Pronta entrega: Isso significa que já temos o conjunto pronto no estoque! Todos os biquinis da loja que não tem descrição "Pré venda" são pronta entrega. Isso significa que no nosso próximo dia de entregas, seu pedido já será enviado
Encomenda: O conjunto/ peça será feito exclusivamente para você, logo essa é a única modalidade da nossa loja que não possui troca ou devolucão por se tratar de um produto personalizado. Sempre que o biquini/ peça for uma encomenda, isso estará especificado na descrição do produto. Geralmente na encomenda, o conjunto/peça demora de 7 a 15 dias para ficar pronto, podendo ficar pronto antes. Avisaremos quando o pedido for embalado e enviado por EMAIL, já que nossa whatsapp e direct tem alto índice de mensagens.